domingo, 31 de março de 2013

Feliz Ano Novo





A felicidade é algo tão procurado em nossos tempos e, de certa forma, tão difícil de se encontrar! Podemos dizer: “Hoje eu estou feliz” porém, depois de alguns minutos, a infelicidade domina todo o nosso corpo.

Para alguns, a felicidade centra-se na aquisição de bens, comer, beber e viver em família, mas, basta um pequeno desequilibro e tudo cai por água abaixo.

Na história, muitos pensadores tentaram definir a felicidade. Para Sócrates, o "conhece-te a ti mesmo" é a chave para a conquista da felicidade. Para Platão, a noção de felicidade é relativa à situação do homem no mundo, e aos deveres que aqui lhe cabem. Contudo, parece que quanto mais o homem procura a felicidade, mais se distancia dela.

O salmo 32 nos dá uma direção para buscar a felicidade verdadeira:

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano” (Salmo 32:1-2)

Esse Salmo nos mostra que a felicidade verdadeira é ser perdoado por Deus, é estar limpo perante o Senhor. Somente dessa forma poderemos sentir felicidade em todas as áreas de nossa vida e poderemos ter um verdadeiroFeliz Ano Novo !!!

Presb. Daniel Flávio de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário