domingo, 28 de abril de 2013

Há realmente um lugar chamado “Inferno”?






Muitas pessoas vão às Igrejas esperando obter paz, talvez esperando uma cura ou milagre, ou muitas vezes para cumprir um ritual, mas sempre querendo ouvir aquilo que agrada o seu coração. Dificilmente ouvimos mensagens sobre o inferno. O fato é que falamos do amor de Deus (e devemos falar, sim), mas negligenciamos as condenações para aqueles que não crêem em Cristo. Para muitos o inferno se tornou uma lenda, um mito, e sempre ouvimos aquele bordão: “Se Deus é amor, Ele vai salvar a todos...”

A resposta para esta pergunta está nas Escrituras, porque a Bíblia certamente nos ensina sobre um real e terrível lugar de condenação para aqueles que mantém Cristo fora de suas vidas. O fato da realidade do Inferno é ensinado ao longo da Bíblia em inúmeras passagens. 

Cristo é freqüentemente mencionado como o "Gentil Jesus", mas este rótulo dificilmente se encaixa com a linguagem que encontramos no capítulo nove de Marcos, onde Ele afirma o fato e a realidade do Inferno. Lemos estas fortes declarações:

“E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível (onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga). E, se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno (onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga). E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois, seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.”   -  (Marcos 9:43-48 )

Quando alguém questiona ou desacredita a realidade do Inferno, este, na verdade, está questionando a veracidade da Bíblia, e a autoridade do Senhor Jesus Cristo. 


Se Cristo é o Filho de Deus, e se veio através da eternidade,  dos Céus ao mundo, e morreu, e ressuscitou dentre os mortos, então qualquer coisa que Ele  disse sobre qualquer assunto é digna e deve ser ouvida com muita atenção. Assim, as pessoas que têm problemas com o fato e a realidade do Inferno, às vezes, não percebem que seu verdadeiro problema é com a pessoa do Senhor Jesus Cristo e quem Ele é, e porque veio ao mundo.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça (não vá para o inferno), mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Texto de: Dr. Bruce W. Dunn, 
Adaptado por: Presb. Daniel F. Moura IPBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário