quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Igreja e seus passos






Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia”. 1 Pedro 2:10

A Igreja é o melhor lugar do mundo para se estar, é a melhor comunidade para se viver. Ela ultrapassa nossa noção de tempo e espaço, pois perdurará pela eternidade, visto que é de Deus, chamada por Ele (1Co 1:2; 1Tm 3:15). Contudo, devemos lembrar, também, que toda Igreja tem problemas, uma vez que é formada por homens pecadores.

Diante dessas verdades, devemos seguir alguns passos para que a Igreja seja fiel a Cristo, o Cabeça e o motivo da existência da mesma.

O primeiro passo, e é o que se espera de cada um que está na Igreja, é reconhecer que somos pecadores e que carecemos da graça de Deus. A Igreja é formada por pessoas regeneradas por Cristo, dessa forma, devemos nos despir de toda imundice (inveja, fofoca, vícios etc...) da velha carne e viver uma vida plena em Cristo. (Ef. 4:17-24)

O segundo passo é que a Igreja deve ser alegre e crescer com entusiasmo. A Bíblia diz que como crianças recém-nascidas devemos desejar de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçamos para a salvação (1 Pe 2:2).

O terceiro passo é que a Igreja deve ser edificada sobre a pedra viva, que é Jesus Cristo (1 Pe 2:4). Ele é “a única pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado”.(1 Pe 2:6) Nós também somos chamados de pedras vivas, pela nossa união com Cristo, utilizados por Deus para a edificação de uma casa espiritual, que é a Igreja, onde podemos servir a Deus pessoalmente, como resposta de gratidão de um povo redimido (1 Pe 2:4-8).

Que possamos nos entusiasmar pelo privilégio de sermos Igreja de Cristo, povo de Deus.

“(...) desembaraçado-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, (...) para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.” (Hb 12: 1-3) 




Presb Daniel F. Moura - IPBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário