domingo, 12 de maio de 2013

A Soma que Devemos Multiplicar






VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = MISSÕES

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor...” Mt 9:35-36.

Visão. Jesus disse “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. É responsabilidade da Igreja, de cada cristão, seguir essa ordem de Cristo.

Amor pelos perdidos . Esse amor é uma preocupação autêntica para com os que não foram alcançados, é compadecer-se das multidões que estão exaustas e aflitas.

Disposição. Devemos sair da nossa zona de conforto e fazer algo concreto. Em se tratando de missões, de evangelizar, devemos ofertar, devemos dar testemunho, devemos ser exemplos de vida. Isso é não medir esforços para trabalhar na casa e na causa de Deus, é estar sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é feito para a glória dEle.

Podemos perceber no texto inicial de Mateus que Jesus percorria (Disposição), Ele via as multidões aflitas (Visão) e se compadecia (Amor pelos perdidos). Que sigamos o exemplo do nosso Mestre. 


Presb Daniel Moura – IPBV
Inspirado num texto anônimo do site (igrejabetania.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário