terça-feira, 21 de maio de 2013

As 5 Pedras






Uma das histórias clássicas do Antigo Testamento é a vitória de Davi contra o gigante Golias. Essa história foi contada várias vezes na Escola Dominical durante nossa infância, e aprendemos com ela a confiarmos em Deus.

Certamente cremos que Deus guiou aquela única pedra direto na testa do gigante. O próprio Davi  disse:

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão.” (1 Samuel 17:45-46).

 O que eu acho lindo nessa história é o fato de que Davi confiava tanto em Deus que ele pegou 5 pedras. Eu sei que isso soa um pouco estranho, pois, se ele confiava em Deus, por que pegou 5 pedras? Uma única pedra bastaria.

Quando lemos os relatos de 2 Samuel 21:15-22 e 1 Crônicas 20:1-8  vemos que Golias tinha 4 irmãos e que, como era o costume na época, os campeões de guerra deveriam estar presentes nas campanhas. Davi se preparou para matar não apenas 1 gigante, mas 5 gigantes! Essa era a confiança de Davi.

E nós, estamos preparados para guerrear contra nossos gigantes? O Apóstolo Paulo nos fala de uma armadura toda especial para essa batalha.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestido a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:13-17)

Essa armadura que o Ap. Paulo fala é Cristo, Ele é a verdade e a justiça, é Ele quem nos dá as Boas Novas da Salvação. Somente com Cristo vencemos não apenas 1 gigante, mas todos os que baterem em nossas portas.

Presb. Daniel F. Moura - IPBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário