terça-feira, 21 de maio de 2013

Pecando contra o Espírito Santo






“Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo”  (Marcos 3:28-29).

Jesus foi acusado pelos escribas de fazer milagres em nome de Satanás, e, diante dessa infâmia, Ele aproveita a oportunidade para advertir sobre o pecado contra o Espírito Santo. A blasfêmia imperdoável especificada aqui é o ato de associar, deliberadamente, o poder e a obra de Jesus com a obra de Satanás.

Todos os milagres que Jesus fazia, Ele fazia porque estava cheio do Espírito Santo. Porém, hoje em dia, vemos pessoas que se auto-denominam “cheias do Espírito Santo” deturpando a palavra de Deus abertamente. Fazem curas mirabolantes com afirmações que vão de desencontro com as Escrituras Sagradas, como “unções” do Leão, dentes de ouro, sopros que derrubam as pessoas, shows de exorcismo, profecias e revelações, entre outros absurdos. Tudo isso tem sido feito em nome do Espírito Santo, mas, na verdade, não passa de uma forma de maquiar as obras das Trevas, de zombar da palavra de Deus, blasfemando contra o Espírito Santo.

Diante desse cenário confuso, quando o homem (ou o nome de uma igreja) está sendo o motivo principal de todos esses eventos do “Espírito Santo”, a advertência de Jesus é extremamente oportuna. Se a obra do Espírito Santo é iluminar a mente dos pecadores  (Ef 1.17 - 18), revelar e ensinar o  evangelho  (Jo 14.26) e persuadir as almas a arrependerem-se e a crerem na verdade (At 7.51), sabemos que o Espírito Santo está verdadeiramente agindo quando Jesus Cristo é exaltado e quando a Palavra de Deus é pregada de forma correta. Portanto, sejamos cuidadosos, “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. (Ef. 4:30) 

Presb. Daniel Moura – IPBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário