sábado, 17 de agosto de 2013

Tudo sob controle




Recentemente ouvi uma declaração que Deus perdeu o controle da humanidade quando o homem, ainda no Éden, submeteu-se ao pecado. Seguindo essa linha de pensamento, Deus se frustrou com a criação, ou, se arrependeu de ter criado o homem.

 Muitas vezes questionamos os decretos de Deus em relação ao plano da salvação do homem, tentando conectar a mente soberana e imortal de Deus à nossa mente mortal e limitada.

A Bíblia nos ensina que Deus está no controle de tudo, inclusive na salvação do pecador, pois antes mesmo de Deus dizer “Haja Luz...” (Gn. 1:3), Ele disse: “Haja cruz”: “... o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação dos tempos” (1 Pe. 1: 20). Cristo foi escolhido como o redentor dos eleitos na eternidade. Então, antes de todas as coisas virem a existir, Deus já estava com tudo sob o controle - nada poderia frustrar os planos do nosso eterno e soberano Senhor.


O fato de não podermos entender a mente de Deus não nos dá o direito de adaptá-la ao nosso desejo de fazer da vontade de Deus a nossa vontade. Devemos descansar no Senhor que é justo em todas as coisas. Deus tem um plano que vai se cumprir, quer nós queiramos ou  não,  e  dentro dos   planos de  Deus, Ele   nos chama  para  sermos cooperadores.  Se Cristo, desde a eternidade, foi escolhido para a nossa redenção, Deus, na eternidade, nos separou para sermos testemunhas de sua Palavra de salvação (Salmos 139:16) àqueles que ainda não foram alcançados.

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.( Romanos 8:29)

Presb. Daniel Moura – IPBV

Um comentário: